Troca e Devolução
Política Slunce
Nosso processo de trocas e devoluções segue o que determina o Código de Defesa do Consumidor, com total respeito aos direitos do cliente.
Condições Gerais para Trocas e Devoluções
- A escolha do tamanho dos produtos é de responsabilidade exclusiva do cliente e, por isso, não está coberta pela nossa política de trocas e devoluções.
- Por questões de higiene, não realizamos trocas de piercings e brincos, pois são considerados produtos de uso íntimo.
- Produtos personalizados ou produzidos sob encomenda não podem ser trocados ou devolvidos, já que são fabricados de forma exclusiva, conforme a solicitação do cliente.
- Peças com gravação também não são passíveis de troca ou devolução.
Custos de Frete
- O frete de devolução é por conta do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro no envio.
- O frete de retorno (envio da nova peça) é sempre de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro no envio.
Sobre Reembolsos e Vouchers
- Em caso de devolução e cancelamento de pedidos já enviados, o reembolso será feito apenas sobre o valor do produto, descontando-se o valor do frete e eventuais descontos.
- Para trocas, quando devidas, o cliente receberá um voucher no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado em qualquer item disponível da Slunce.
Prazos Importantes
- Troca por inconsistência no pedido: até 7 dias corridos após o recebimento.
- Devolução por defeito: comunicar em até 7 dias corridos, desde que o produto esteja sem sinais de uso e em perfeitas condições, com embalagem original.
- Cancelamento antes do envio: solicitar o mais breve possível. Caso o pedido já tenha sido expedido, será necessário seguir o processo de devolução. Pedidos sob encomenda não podem ser cancelados após a confirmação.
- Retorno da equipe Slunce: até 3 dias úteis com instruções para troca ou devolução.
- Prazo para emissão do voucher: até 7 dias úteis após o recebimento do produto.
- Prazo para estorno: até 7 dias úteis após aprovação da devolução. Pagamentos via cartão de crédito seguem o prazo e regras do banco emissor.
Como Solicitar Troca ou Devolução
Se sua solicitação estiver dentro da nossa política, entre em contato com o suporte pelo WhatsApp (16) 99227-5510 e envie:
- Nome completo
- Nome do produto
- Foto da peça
- Foto do Cartão de Garantia (frente e verso)
- Motivo da troca ou devolução
Com todas essas informações, daremos início ao processo.
Informações Importantes – Envio de produtos
Caso sua solicitação seja aprovada, você receberá as instruções para o envio da peça. Antes disso, é importante observar as orientações abaixo:
- O conteúdo completo da embalagem (incluindo brindes e panfletos) deve ser devolvido. A ausência pode gerar cobrança.
- Produtos com sinais de uso poderão ser recusados ou devolvidos ao cliente. Em alguns casos, pode haver cobrança de taxa de manutenção para revenda.
- Para todos os procedimentos, é indispensável a apresentação do Cartão de Garantia que acompanha o produto.
- Quando o frete for de responsabilidade da Slunce, será adotada a opção de envio mais viável, conforme avaliação da nossa equipe.